Sexta, 21 de Janeiro de 2022 16:55
99 99999-9999
Geral Mato Grosso

Sema-MT passa a receber processos e documentos pelo Sigadoc; veja as exceções

Ainda serão recebidos processos de Licenciamento Ambiental, Outorga de Recursos Hídricos e Reflorestamento, que continuarão a tramitar fisicamente até o dia 23/03/2022

02/12/2021 10h00
35
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso
Sistema Sigadoc é implantado na Casa Civil e Secretaria de Comunicação - Foto por: secom
Sistema Sigadoc é implantado na Casa Civil e Secretaria de Comunicação - Foto por: secom

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) recebe processos e documentos exclusivamente pelo Sistema Estadual de Produção e Gestão de Documentos Digitais (Sigadoc) desde o dia 1º de dezembro. Aportaria Nº 1.202/SEMA/2021estipulando a medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (02).

Ainda serão recebidos processos físicos apenas para Licenciamento Ambiental, Outorga de Recursos Hídricos e Reflorestamento, até o dia 23 de março de 2022. A Secretaria irá implantar em breve sistemas próprios para digitalizar estes serviços e trazer celeridade ao trâmite, por isso, não será feita a migração para o Sigadoc. 

Outros processos e documentos não serão mais recebidos de modo físico pelo órgão ambiental. O Sistema de Protocolo permanecerá disponível apenas para consulta, sendo vedado o uso para criação de processos ou registro de novos documentos.

Sigadoc

O Sigadoc faz parte do eixo Simplifica MT, do programa Mais MT, e tem como objetivo modernizar a gestão de documentos e agilizar os processos de trabalho no âmbito do Governo de Mato Grosso. Todas as secretarias, órgãos e autarquias deverão implantar o sistema até janeiro de 2022.

No sistema Sigadoc é possível produzir e digitalizar documentos, bem como tramitá-los entre setores, visando eliminar gradualmente o trâmite de papel na administração estadual. 

Para acessar o sistema, manuais e canais de atendimento para dúvidasCLIQUE AQUI. 
 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.