Sexta, 21 de Janeiro de 2022 16:39
99 99999-9999
Senado Federal Senado Federal

Iluminação verde do Senado celebra o Dia Nacional da Homeopatia

A cúpula e a torre do Anexo I do Senado Federal serão iluminadas de verde durante este sábado (27) e domingo (28) em alusão ao Dia Nacional da Home...

26/11/2021 20h25
39
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Roque de Sá/Agência Senado
Roque de Sá/Agência Senado

A cúpula e a torre do Anexo I do Senado Federal serão iluminadas de verde durante este sábado (27) e domingo (28) em alusão ao Dia Nacional da Homeopatia, comemorado em 21 de novembro, e ao movimento Novembro Verde trata-se com Homeopatia. A solicitação foi feita pela Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB).

O Dia Nacional da Homeopatia celebra a data em que o médico e botânico francês Benoît Jules Mure desembarcou no Brasil, em 1840, e se tornou o maior incentivador desse tipo de terapia no país. Já o o movimento Novembro Verde, de acordo com a AMHB, nasceu em 2014 com objetivo de divulgar a homeopatia, e conta com a adesão de profissionais de diversas áreas, como medicina, odontologia, farmácia, veterinária e agronomia.

Definição

Segundo o Ministério da Saúde, a homeopatia é um sistema de caráter holístico e vitalista, que vê a pessoa como um todo e possui três princípios fundamentais: a Lei dos Semelhantes, a experimentação no homem sadio e o uso da ultradiluição de medicamentos. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.