Segunda, 18 de Outubro de 2021 19:46
99 99999-9999
Sinop Agosto Lilás

Rede de enfrentamento de combate a violência doméstica realiza ações em UBS’s de Sinop

Entre os pontos levantados, estão os sinais e tipos de agressões mais comuns, as atitudes a serem tomadas, relatos de casos, cenário nacional da violência, entre outros.

05/08/2021 15h31 Atualizada há 2 meses
55
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sinop
Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Vindilina I foi sede, nesta quarta-feira (04), de um bate papo importante entre as munícipes com representantes da Rede de Enfrentamento e Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a mulher de Sinop. Entre os pontos levantados, estão os sinais e tipos de agressões mais comuns, as atitudes a serem tomadas, relatos de casos, cenário nacional da violência, entre outros.

Esta foi a primeira unidade visitada com a ação da Rede, que está com um cronograma de atividades em alusão ao Agosto Lilás, cujo objetivo é alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando também as denúncias de agressões, que podem ser físicas, psicológicas e sexuais, por exemplo.

O primeiro dia de atividades contou, ainda, com inauguração do Abrigo Renovada, da Igreja Presbiteriana Renovada e, também, um Pit Stop para entrega de materiais orientativos aos colaboradores da ação no Hospital Santo Antônio.

A Rede de Enfrentamento segue com programação até o final do mês, lives sobre o tema, pit stops, blitz orientativa e encontros nas UBS’s Boa Esperança, Botânico, Sebastião de Matos, Sabrina, São Cristóvão, América, Ibirapuera, Cidade Jardim e nos CRAS Boa Esperança, Menino Jesus, Paulista e Palmeiras.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Lucas do Rio Verde - MT
Atualizado às 20h33 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 31°

29° Sensação
7.6 km/h Vento
58.9% Umidade do ar
67% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (19/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (20/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio