Quinta, 02 de Dezembro de 2021 11:02
99 99999-9999
Educação São Paulo

Estado entrega mais de 117 mil Cadernos do Professor da Educação Infantil

Material de apoio auxilia no planejamento dos docentes nas redes municipais de ensino

27/10/2021 18h20
15
Por: Redação Fonte: Secom Estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo

Nesta semana, mais de 117 mil Cadernos do Professor de Educação Infantil começaram a ser entregues às redes municipais de ensino. A ação, que atende 460 cidades do estado de São Paulo, é resultado da parceria entre Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP), via Centro de Educação Infantil e Anos Iniciais (Ceiai) da Coordenadoria Pedagógica (Coped), Associação Nova Escola e União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime, seccional São Paulo). Foram investidos R$ 773,5 mil pelo Estado.

O material é um guia de planejamento detalhado para apoiar o educador na organização de atividades que contribuam para o desenvolvimento de bebês e crianças, em todas as suas dimensões, considerando a formação integral, conforme orienta o Currículo.

No total, foram enviados três títulos, divididos em dois volumes cada: Bebês (Volumes 1 e 2), Crianças bem pequenas (Volumes 1 e 2), e Crianças pequenas (Volumes 1 e 2). São mais de 500 atividades, da creche à pré-escola.

Participaram da produção docentes de diferentes municípios, como Ubatuba, São Carlos, Barretos, Ilhabela, Franco da Rocha e São Paulo, que foram responsáveis por alinhar o conteúdo às premissas do Currículo, tais como o interagir e o brincar, considerando a criança como protagonista do seu processo de desenvolvimento.

“As cidades atendidas confirmaram adesão ao programa Ler e Escrever. São materiais exclusivos para o professor. O livro não traz um sistema apostilado para as crianças, até porque a Educação Infantil é o lugar da brincadeira, da interação, da experiência, do desenvolvimento pleno. Entendemos que os professores precisam de apoio para ajudar no repertório a ser usado em sala de aula, na rotina com os pequenos”, explica o Secretário da Educação do Estado, Rossieli Soares.

Os municípios beneficiados tiveram a opção de confirmar o recebimento do material durante o período de adesão aos convênios do Programa Ler e Escrever, que distribui livros dos componentes Língua Portuguesa e Matemática para Anos Iniciais. A previsão é que o processo de entrega seja finalizado em novembro.

Confira a relação completa de municípios beneficiados: (clique aqui).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.