Segunda, 18 de Outubro de 2021 20:09
99 99999-9999
Geral Mato Grosso

SES-MT prepara programação especial em alusão ao Dia Mundial da Alimentação

Data é celebrada com web aula e o retorno da Feira Sustentável na Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT)

14/10/2021 15h30
1
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso
Nesta quinta-feira (14.10), também houve o retorno da Feira Sustentável - Foto por: Secom
Nesta quinta-feira (14.10), também houve o retorno da Feira Sustentável - Foto por: Secom

A Semana Mundial da Alimentação contará com uma programação por parte da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). A ação ocorre em consonância ao dia 16 de outubro, data escolhida pela Organização das Nações Unidas para o debate sobre a alimentação e a agricultura.

A equipe técnica de Alimentação e Nutrição, da Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde da SES-MT realizou uma web aula sobre a temática. O conteúdo está disponível pelocanal do Telessaúde MT.

Nesta quinta-feira (14.10), também houve o retorno da Feira Sustentável, das 08 às 13 horas, no jardim externo da SES-MT. Na oportunidade, serão comercializados produtos voltados para a alimentação saudável e da agricultura familiar agroecológica. A Feira é aberta ao público.

A nutricionista Jane Taveira explica que a Semana Mundial da Alimentação deste ano tem como foco contribuir para uma política de segurança alimentar alicerçada na garantia do acesso a uma alimentação saudável.

A coordenadora de Promoção e Humanização da Saúde da SES-MT, Rosiene Rosa Pires, destaca que o tema para a reflexão mundial deste ano é: “As nossas ações são o nosso Futuro: melhor produção, melhor nutrição, melhor ambiente e melhor qualidade de vida”. A gestora espera que a campanha chame a atenção de todos para a importância de rever formas de consumo e de produção dos alimentos.

Atualmente, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) estima que cerca de 50 milhões de brasileiros vivam em situação de insegurança alimentar grave ou moderada. Isso acontece enquanto boa parte dos alimentos é perdida devido às condições inadequadas de colheita, manuseio, armazenagem e transporte ou desperdiçada no varejo e consumo.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Lucas do Rio Verde - MT
Atualizado às 20h54 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 31°

30° Sensação
13.3 km/h Vento
63.7% Umidade do ar
67% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (19/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (20/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio