Quinta, 02 de Dezembro de 2021 11:53
99 99999-9999
Sorriso Geração de empregos

Sorriso ganha destaca como um dos maiores geradores de emprego

Somente em junho o município registrou o saldo de 885 novas vagas de empregos.

06/08/2021 15h23
57
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso
Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Sorriso é o segundo município que mais gera empregos formais em Mato Grosso, é o que afirma o Ministério da Economia, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), ficando atrás apenas de Cuiabá.

No primeiro semestre de 2021, Sorriso fechou todos os meses com saldo positivo. Somente em junho o município registrou o saldo de 885 novas vagas de empregos. Conforme o Caged, foram 1.401 desligamentos e 2.286 novas contratações.

 

O comércio foi o líder de contratações, com 520 demissões e 761 contratações, resultando no saldo positivo de 241 pessoas que entraram para o mercado de trabalho somente em junho.

 

O segundo melhor desempenho foi o setor de serviços, criando 239 vagas, seguido da indústria, com 169 novas oportunidades. O quarto melhor desempenho foi do setor agropecuário, ao criar 123 novas vagas, seguido do setor da construção civil, que gerou 113 novas oportunidades. Totalizando assim, a inserção de 885 pessoas ao mercado de trabalho sorrisense.

 

Para o prefeito Ari Lafin, o fomento ao comércio, geração de emprego e renda têm sido prioridade para a Administração Municipal. “Buscamos fomentar o comércio local, valorizando todos os seguimentos, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, além disso, estamos investindo na qualificação de mão de obra, proporcionando cursos gratuitos por meio da secretaria de Assistência Social e parceiros, isso tudo pensando no desenvolvimento econômico e também social da nossa linda e pujante Sorriso”, destacou o chefe do Executivo Municipal.

 

O avanço na geração de empregos tem sido o resultado dos grandes investimentos e a parceria entre Prefeitura e instituições, é o que afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira. “Este é o resultado desenvolvido por meio da parceria entre a Administração Municipal e todas as instituições do município. Um trabalho em conjunto com o objetivo de fortalecer cada vez mais o comércio local em todos os setores, união esta que tem dado resultado”, destacou o secretário.

 

Com os resultados apresentados pelo Caged, Sorriso lidera o ranking da geração de empregos entre os municípios do interior de Mato Grosso, ficando atrás apenas da capital, Cuiabá. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.