Sexta, 21 de Janeiro de 2022 16:40
99 99999-9999
Geral Mato Grosso

Em 1 mês, 280 mil pessoas visitaram o parque Natal de Vida, Fé e Superação

A iniciativa foi resultado do trabalho coordenado pela primeira-dama Virginia Mendes

10/01/2022 19h35
22
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso
O percurso do parque contou com seis cenários, que recriaram parte da história de toda fé cristã do Natal - Foto por: Christiano Antonucci
O percurso do parque contou com seis cenários, que recriaram parte da história de toda fé cristã do Natal - Foto por: Christiano Antonucci

O Natal de Vida, Fé e Superação, parque do Governo de Mato Grosso com decoração natalina montada na Arena Pantanal, recebeu entre os dias 10 de dezembro de 2021 e 9 de janeiro de 2022, cerca de 280 mil visitantes, de acordo com os brigadistas que fizeram a segurança do local. 

A iniciativa que atraiu milhares de famílias foi resultado do trabalho coordenado pela primeira-dama Virginia Mendes, através da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf) e da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), e executado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meio de emendas parlamentares. 

“Estamos ainda em um momento de superação dos últimos dois anos e o Natal representa o nascimento de Cristo, o verdadeiro sentido da fé e da esperança. O parque na Arena Pantanal foi uma forma de mostrar que podemos enfrentar todas as dificuldades e seguir a vida com fé. O número de visitantes foi além das nossas expectativas e representa que a população quer superar e retomar a vida em 2022”, destacou o governador Mauro Mendes. 

O percurso do parque contou com seis cenários, que recriaram parte da história de toda fé cristã do Natal.

“Nada mais significativo para marcar um recomeço que a história de nosso Jesus Cristo. Ainda estamos enfrentando a pandemia, mas tenho certeza que as famílias se encheram de fé e alegria ao visitar o Natal de Vida, Fé e Superação e esse ano teremos uma realidade melhor para todos os cidadãos de nosso Estado”, comentou a primeira-dama Virginia Mendes. 

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um, destacou a importância da retomada do projeto na Arena Pantanal. Em 2019, o governo lançou o Arena Encantada, que havia reunido 235 mil pessoas. No entanto, em 2020, a iniciativa não pode ser lançada por conta da pandemia da Covid-19. 

“Em 2021, pudemos lançar novamente o projeto, adaptando o parque à atual realidade e com todos os protocolos de biossegurança. Como o nome Natal de Vida, Fé e Superação, esperamos que esse ano seja uma retomada para todos e que a população mato-grossense tenha o espírito renovado e possa voltar a viver com alegria e união”, afirmou o secretário.

Beto Dois a Um lembrou que, além da decoração natalina em Cuiabá, o governo investiu R$ 6 milhões em todos os outros 140 municípios, por meio do edital Afluentes MT. “As cidades que se inscreveram puderam promover eventos natalinos, valorizando toda a cadeia produtiva cultural, pois para ganhar, o projeto tinha que envolver a comunidade e os profissionais da cultura”, pontuou. 

SER Família Natal Solidário

No dia 14 de dezembro, mais de 12 mil crianças passaram o dia na Arena Pantanal. Com a presença do governador Mauro Mendes e da primeira-dama Virginia Mendes, o dia foi repleto de diversão, com direito a dança, brincadeiras, picolé e lanches do McDonald's. 

As crianças acompanharam a chegada do Papai Noel, visitaram o parque Natal de Vida, Fé e Superação e ganharam presentes. A ação foi executada pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Mãe de três crianças atendidas com a ação, Crislaine Oliveira Vasconcelos, afirmou que a iniciativa incluiu as crianças mais carentes. “Achei muito bacana e importante. Muitos pais não tinham condições de dar aos filhos um presente no Natal. Gostei da organização do evento, foi tudo muito bom”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.